domingo, 16 de fevereiro de 2014

RETOMANDO PROJETOS


Caríssimos, há quanto tempo... Um ano e três meses, para ser exata!

Senti saudades. A burocracia e correria da função não permitiram registrar aqui no blog, os projetos e ações em prol da educação de qualidade a qual acredito. Até que...

Até que encontrei motivação para retomar a caminhada. Esbarrei em dificuldades estranhas. Barreiras que me ajudaram a reagir, a acordar. Acredito que durante algum tempo fui passiva escutando afirmativas sobre coisas das quais discordo.
Como disse em uma de minhas postagens: “De volta ao tesão inicial”!
Projetar e gerir coisas em prol do bem comum me motiva. Isso é fato. Gostem disso ou não, o farei.

Longe mim os que não acreditam que fazer o bem é possível! Se protagonizasse essa premissa, estaria condenada à uma vida infeliz de projetos gélidos e uma vida inteirinha sem sonhos. Quero sonhos, pois deles advém as conquistas e vitórias.

Estou quase na culminância de um projeto maior (ser feliz). Mas, como diz "aquela" canção “quase também é mais um detalhe”, tudo está ainda inacabado. De que forma poderia viver os dias, inteligenciar os pensamentos e gastar as energias, se não fossem os desafios da luta?
É sensato buscar sempre. Persigo isso. Estando onde quero estar, acredito que os homens podem fazer a Educação. Fazer o bem. Fazer o amor. Fazer....fazer... FAZER é possível.

Não estamos mais na era da inquisição dos justos. 
Vivemos tempos bem diferentes. 
Lembram do grande tsunami humano, dos 20 centavos do aumento na passagem do transporte coletivo?  Me sinto parte daquela onda gigante!

Exercício constante é a prática da humanização e valorização do caráter... (Reflexão)
E como disse Paulo Freire " É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática"...

... Voltei.
Um forte abraço!